sábado, 10 de março de 2012

Charles Bukowski

Olá (:
Bem, bem... eu não tenho escrito nada muito legal esses dias, e também, queria ter mais interação com os leitores, que pelo visto, agora estão no plural *-*
Antes só quem me visitava era o Rafael. (:
Então, como interagir sem fazer grandes esforços? Sim, pois tenho muitas ideias, mas também tenho algo que me reprime a pô-las em prática. Mas isso não vem ao caso. Não agora.
Bem, quero apresentar coisas que megustam muito. Já postei aqui Shakespeare, Augusto dos Anjos e Álvares de Azevedo. São muito bons, e super recomendo. Bem, resolvi postar mais coisas de autores que gosto.
Há um certo tempo, conheci Charles Bukowski, e logo de cara pirei... embora pelo o que eu vi é meio difícil encontrar um texto completo dele pelas interwebs e_e"
Bem, ele foi um poeta, cronista e romancista que tipassim, escrevia de uma forma que a maioria das pessoas se identificasse. Ele escrevia de forma coloquial falando sobre porres, esse relacionamentos sem valor, sem sentimento... tem um ar bem comum aos jovens, meio que depressivo. Sabe quando você lê um texto e pensa "caramba, isso é muito tenso, mas é a mais pura verdade!" ? Pronto, esse é Bukowski *-*
Bem, vamos logo ao assunto. Ai vai um poema e uns trechos. Espero que seja proveitoso :3
(Lembrando que os poemas são em inglês, então talvez a tradução não tenha lá muita graça quanto a estética)


Esse é um poema que achei... bonitinho :3

Confissão 

Esperando pela morte
Como um gato
que vai pular
na cama
E eu sinto muito pela
minha esposa.
Ela verá este
branco
E rijo
corpo
Sacudi-lo uma vez, e então
talvez
novamente:
"Hank!"
Hank não
responderá
Não é a morte que
me preocupa, é minha esposa
Deixa-la com esta
Pilha de
Nada
Eu quero
Deixa-la saber
Pensar
Que todas aquelas noites
Dormindo
Ao lado dela
E até mesmo
As discussões mais desnecessárias
Eram coisas
Realmente esplêndidas
E as palavras
difíceis
que sempre tive medo de
dizer
Podem agora ser
ditas:
Eu
te amo.

                          (Bukowski)


"Eu não tinha interesses. Eu não tinha interesses por nada. Não fazia a mínima idéia de como iria escapar. Os outros, ao menos, tinham algum gosto pela vida. Pareciam entender algo queme era inacessível. Talvez eu fosse retardado. Era possível. Freqüentemente me sentia inferior. Queria apenas encontrar um jeito de me afastar de todo mundo. Mas não havia lugar para ir. Suicídio? Jesus Cristo, apenas mais trabalho. Sentia que o ideal era poder dormir por uns cinco anos, mas isso eles não permitiriam."*
- citado em "Misto Quente"‎

"É tão fácil ser poeta, e tão difícil ser homem."

"Que tempos difíceis eram aqueles: ter a vontade e a necessidade de viver, mas não a habilidade."

"Contudo, todos nós precisamos de fuga. As horas são longas e têm de ser preenchidas de algum modo até nossa morte. E simplesmente não há muita glória e sensação para ajudar. Tudo logo se torna chato e mortal. Acordamos pela manhã, jogamos o pé para fora da cama, colocamo-los no chão e pensamos 'ah, merda, e agora?'"

"Minha única ambição é não ser nada, me parece a coisa mais sensata."

"Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo."

"Não existe nada mais chato quanto a verdade."

"Bem, todos morrem um dia, é simples matemática. Nada de novo. A espera é que é um problema."

"Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar
contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas,psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas."

" Tudo o que era mau atraía-me:
gostava de beber, era preguiçoso, não defendia nenhum deus, nenhuma, opinião política, nenhuma ideia, nenhum ideal. Eu estava instalado no vazio, na inexistência, e aceitava isso. Tudo isso fazia de mim uma pessoa desinteressante. Mas eu não queria ser interessante, era muito difícil "


Véi, na boa. Esse cara sou eu em outra vida. 
Se quiser ler textos completos dele, tem um blog que posta eles, é lecalzinho *Q*

As mina pira nuns escritor niilista pessimista \o\

Kuroneko-chaan :3

2 comentários:

  1. Go go go Kuroneko /o/
    Embora eu só tenha tempo, agora, de visita-la um vez na semana, é sempre legal vir aqui e me deparar com um monte de coisa interessante, saber que você continua produzindo e juntando coisas legais aqui pra nós também é uma coisa muito boa. Alias, você devia pôr suas outras ideias em prática, faça e seja o que quiser, desde que isso lhe faça feliz.

    ResponderExcluir