domingo, 18 de março de 2012

Elfos e mansões


 Dois elfos na floresta
Dois elfos dançando
A lua cheia beijava a terra
E eles dois cantarolando:

Doce vento que assobia, doce vento
Traz-me este belo perfume.
Doce vento arrepia, doce vento
Vem dançar na ventania

  
 Duas fadas no campo
Duas fadas azuis
Elas se escondem atrás dos troncos
E no escuro, brincam com a luz
Depois de uma pausa, pegam seus instrumentos
Para espantar seus males, elas tocam blues :

Venha garotinha, eu quero te mostrar
Não vá pelo escuro, o monstro pode te pegar
Cuidado, pequenina, precisa de um amigo?
Se você preferir, pode vir comigo

 A nuvem passava e molhava a terra
A nuvem se ia, e chorava a relva.
De tocas e arbustos saiam os seres
Coelhos robustos em seus ternos prazeres
Que bela esta terra! Que reino tão grande!
Tão bom seria se menos distante.
Antigas canções alertavam os outros:

Fora destes portões, o mal está solto.
O mais velho sábio já fora enganado
Há terras traiçoeiras além dos condados
As flores mais belas com os piores venenos
Grandes mansões, interiores pequenos.

As mães já diziam:

Ouçam-me filhos, prestem atenção
Pois o que digo vem de coração
Só saia daqui se estiver preparado
Pois se saíres, serás renegado
E lembrem de mim até o fim de teus dias
Porque só assim padecerão em alegria
Amor verdadeiro é o que vos ofereço
O de qualquer outro terá o seu preço


Kuroi kuroneko
18.03.2012





Dedico a Philippe porque blablablabla e ravioli spagueti arrivederci mercodeli domenica pepperoni  pimpimpim. *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário