quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tom

               Tom andava preocupado. Não dormia há semanas, e à medida que os dias se passavam, apenas uma garrafa de café não estava nem perto de ser considerado o suficiente para satisfaze-lo, para mantê-lo lúcido. O despertar eterno - disse ele - só pode ser maldição. O que fiz para merecer tamanha desgraça?
                Ele estava enganado, não era maldição, era apenas um vício. "Durma, criança." - Diziam as criaturas em seus sonhos. Sonhos? Como, se não mais dormia? Ele estava delirando. Um trevo de quatro folhas, era o que queria encontrar. E todos os dias retomava sua busca obsessiva pelos vastos prados.
                 - Quando o encontrar terei direito a um desejo. Sim. Desejo. E enfim poderei sentir. Sim, sim... S-e-n-t-i-r... É, sentir, sentir. Aprenderei a amar, ficar alegre, triste, terei preocupação, saudade, culpa... E não mais machucarei ninguém. Não, eu não machucarei, não poderei machucar... Juro que não machuco... E então sem meu fardo, dormirei tranquilo. Finalmente, sim. Sim. - Tom pensava sempre.
                  Encontrou Gnomos, moedas de ouro, fadas, portais secretos, unicórnios, magos, anões, lupinos, bruxos, super-heróis, deuses, demônios, anjos, gárgulas, quimeras, e qualquer outra criatura que se possa imaginar. Todos estavam em suas terras, mas não se importava, só serviria um trevo de quatro folhas.
                 Uma garota, certo dia, no ápice de sua cólera, apareceu. Ela tinha grandes olhos verdes e longos cachos rubros. Ela disse que encontrou o trevo que Tom tanto almejava, que poderia ajudar. Estava com São Patrick, mas bem alertou: Tudo tem um preço. Mas onde encontra-lo? - Tom não obteve resposta, logo os cachos da garotinha tomaram conta do lugar, o céu ficou vermelho e do céu precipitavam gotas e gotas de sangue. Lágrimas de ouro escorriam na doce face da garotinha,  prostrada, assustada, tremendo, num grito abafado, sucumbiu. A forma assustadora de uma caveira se formou ali, no lugar da cabeça.
              O dia amanheceu. Tom desperta, toma coragem, toma banho, toma café, e tenta escrever alguma coisa...

                                                        Kuroi Kuroneko
                                                             23.02.12
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário